17.01.2022

IHRU tem 20 M€ para aquisição de habitações em Lisboa, Porto e Algarve

 O IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., lançou uma consulta ao mercado para aquisição de prédios e fracções habitacionais nas áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e da Região do Algarve.
 Segundo informação do instituto “os imóveis a adquirir localizam-se em vários concelhos das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e da região do Algarve”. No total são cerca de 43 os concelhos abrangidos pelo anúncio.
 Podem apresentar propostas no âmbito da referida consulta qualquer pessoa singular ou pessoa colectiva que seja proprietária dos imóveis objecto da proposta, bem como empresas de mediação imobiliária devidamente licenciadas.
 Relativamente aos valores, de acordo com o anúncio publicado, os valores máximos de proposta de venda não devem ultrapassar os 213 mil euros, para T1, 295 mil euros para T2, 373 mil euros no caso de T3 e 430 mil euros para a tipologia T4.
 As propostas devem ser entregues até ao dia 11 de Fevereiro.
 “Esta é mais uma iniciativa do IHRU integrada na sua estratégia para alargar a oferta habitacional pública a custos acessíveis e, desse modo, para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios”. A dotação para a aquisição de imóveis pelo IHRU, I.P., no âmbito da presente consulta é de 20 milhões de euros.

In construir.pt
Voltar

Destaques

Copyright © 2009 Guia da Construção Civil